Tags

, , ,

Tenho grande prazer e alegria em poder compartilhar com vocês à respeito desse maravilhoso livro do autor Philip Yancey, “O Jesus que eu nunca conheci”. A intimidade que se cria com o personagem principal deste estudo é contagiante. O autor nos apresenta um Jesus que – muito além da manjedoura, em Belém; e, antes da cruscificação, em Jerusalém – viveu como um homem na terra, entre nós.

Philip Yancey apresenta uma perspectiva nova e diferenciada da vida e da obra de Cristo – seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição -, além de mostrar o mais importante: quem era e a que veio. Relacionando os acontecimentos do evangelho com o mundo em que hoje vivemos, “O Jesus que eu nunca conheci” fornece um retrato novo e comovente desse personagem que foi o marco central da história. Disposto a enfrentar perguntas difíceis, o escritor examina as palavras radicais do carpinteiro itinerante da Judéia e pergunta se o estamos levando suficientemente a sério em nossos dias.

Da manjedoura, em Belém, à cruz, em Jerusalém, Yancey apresenta um personagem complexo, e que suscita perguntas e respostas; um Jesus perturbador e animador que deseja transformar radicalmente a sua vida e aumentar a sua fé.

“O Jesus que eu nunca conheci” desvenda o Jesus brilhante, criativo, desafiador, intrépido, compassivo e imprevisível. Este livro magnífico o ajudará a descobrir um Jesus diferente da figura apresentada nas escolas dominicais, diferente também do dócil e sorridente Salvador da Era Vitoriana inglesa e de todos os clichês culturais que abrandaram Jesus e o prenderam em diversas molduras religiosas.

Encontrei uma série de 6 vídeos que mostram a proposta do livro, quem fala é o próprio Philip Yancey.

Você pode baixar o livro aqui.