Tags

, , , ,

Minhas semanas continuam complicadas. Porém me mantenho firme no propósito de beber até a última gota do cálice, de ir ao altar e crucificar o meu eu até que dele não haja nenhum respiro.

Auditoria é em um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) à consecução dos objetivos.

Sempre que passo por uma situação, tento usá-la para olhar para dentro de mim, e entender o que Deus quer me ensinar. Já compartilhei com vocês, que me encontro em pleno processo na olaria de Deus. E essa semana me senti “auditada”, obviamente não por Deus, mas por pessoas iguais a mim, e isso gerou no meu coração uma busca por esse “auditor” mascarado que existe dentro de mim.

Tenho lutado para não me vitimar diante das circunstâncias da vida. Somos amolados nos atritos. E muitas vezes Deus usa pessoas para que possamos chegar aonde Ele quer.

Voltemos a “auditoria”, sabendo exatamente como eu sou, eu me pergunto, será que o meu perfeccionismo é uma forma de me autorizar a “auditar” as outras pessoas, ou o que é feito por elas? Ou é porque eu gosto que as pessoas digam o quanto o que faço é bem feito? Ou então simplesmente porque não estou preparada para ouvir criticas?

Qual é a motivação que move meu coração? Essa é a pergunta que ecoa no meu interior!

Muitos de nós, com o passar dos anos, fomos presenteados por Satanás, com um “Auditor Kit’s”, composto por uma Etiquetadora da Verdade, um Manual ISO9000 e um rolo diversificado e infindável de Rótulos para que possamos ter liberdade em qualquer ocasião.

E nós aceitamos esse kit como uma honra, e nos esmeramos para cumprir nossa função de “FISCAIS”, e é dessa forma que passamos a acreditar que as pessoas, as ações, os trabalhos, e todo o resto dependem da nossa aprovação, e não satisfeitos, passamos a influenciar aqueles que nos rodeiam. É a noiva se tornando mais importante que o Noivo.

O problema é que o rótulo que colocamos sobre outras vidas, tem peso espiritual, e não é um rótulo colado, o rótulo é tatuado, e muitas vezes nós não conseguimos mais enxergar a pessoa por trás do rótulo. Uma vez rotulado, apenas o Espírito Santo para apagar esses rótulos das nossas vidas, e imprimir aquilo que Deus tem visto em nós.

Vamos além…Vamos fazendo da nossa vida uma conjugação de verbos: Julgar, analisar, aprovar, condenar, rotular, limitar, avaliar, categorizar, institucionalizar. E esquecemos o propósito inicial, o motivo principal, também verbos: Amar e Perdoar.

Não estou aqui defendendo o “fazer de qualquer jeito”. Não! Para Deus tem que ser o melhor! Mas defendo aqui a igreja daqueles que criticam tudo e todos, aqueles que não ficam satisfeitos nunca, que sempre tem um defeito para apontar. Na sua igreja tem alguém assim? Tenho certeza que sim!

Não existe SUB-OLEIRO, nem JEOVÁ JUNIOR (Roubei a expressão do meu querido Pastor Alex). Nós somos todos vasos de BARRO, que é a matéria prima mais ordinária usada para fazer vasos. Sabe porque? Porque o tesouro está no interior do vaso.

“Não confunda o alto valor da semente com o vaso que a carrega.”

Neste momento olho pra dentro de mim, e pergunto ao Espírito Santo, quanto do meu auditor ainda está vivo? A vivacidade dele é que determina o quanto de espaço que o Espírito Santo tem para trabalhar em mim.

Eu já fui assim, mas não quero mais ser! Não quero gastar tempo procurando coisas para acusar, não quero que as pessoas sejam como eu, não quero ser crítica, nem preciso ter uma opinião sobre tudo, não quero ser a dona da verdade, não quero ser usada para ferir ninguém com base nas minhas próprias opiniões e conclusões, não quero ser usada para rotular ninguém.

Não! Quero mais de Deus, muito além daquilo que posso imaginar. Além dessas coisas pequenas que tentam tirar meus olhos da cruz. Não quero perder o foco. Não quero olhar os detalhes, quero continuar vendo além. Eu escolho um outro olhar. Eu escolho o som dos céus! E você?