Tags

, ,

Quem nunca não se sentiu assim? Parece que de todas as formas estamos sendo bombardeados, algumas coisas não estão saindo como planejadas, mas vejamos a vida do apostolo Paulo:

“Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;” (2Co 11.24,25)

Esse é apenas um trecho do relato que Paulo faz sobre as pressões, as coisas que não deram certo. Sempre lemos e ouvimos falar sobre o Apostolo Paulo como o homem que escreveu 1/3 do Novo testamento. No entanto, nem tudo foi um mar de rosas, nem sempre ele tinha motivos para dar aleluia, e glória à Deus o tempo todo. Nem por isso também deixou de desfrutar da Graça de Deus, e no capítulo seguinte a esse mesmo relato, Deus fala com Paulo sobre a Graça:

“Mas Ele me disse: A minha graça (meu favor, e bondade e misericórdia) é suficiente para você evitar qualquer perigo e suportar corajosamente o problema, porque minha força e poder são aperfeiçoados (cumprido e concluído) e mostrar-se mais eficaz na sua fraqueza.”

E Paulo não perdeu tempo, se posicionou :

“Portanto, alegremente me gloriarei nas minhas fraquezas e enfermidades, para que a força e o poder de Cristo possam descansar (fazer uma tenda e morar) em cima de mim! Assim, por causa de Cristo, estou bem satisfeito e tenho prazer nas fraquezas, insultos, sofrimentos, perseguições, perplexidades e angústias, pois quando estou fraco na força humana, então eu estou realmente forte, capaz, poderoso na força divina.” (2Co 12.9,10)

A Graça é o favor de Deus que nos trouxe a redenção, e no tempo presente é ela que nos sustenta, no ergue por dentro, mesmo quando tudo esta errado, com a Graça é como se tudo estivesse bem. Eu tenho observado a minha vida, e a vida de parentes que não são crentes, mesmo quando as coisas não saem do jeito que planejei, tenho desfrutado da graça para suportar corajosamente todas as coisas, enquanto que meus parentes tem se desesperado. Quando a Graça de Deus é reconhecida nos faz desejar a eternidade que esta por vir, e não atentarmos para as coisas terrenas passíveis de mudanças.

Não somos desta terra, somos forasteiros e peregrinos (1 Pe 2.11), possuímos uma identidade de Filhos de Rei. Sendo assim, com ou sem resultado Deus continua sendo Deus. E sua fidelidade não é medida pelo que, por enquanto, não deu certo, continuemos firmes em nossas confissões de fé, porque no tempo e modo de Deus, no dia perfeito, tais promessas, sonhos serão realizados.

Não importa as pressões, a Graça de Deus , o Poder e Força de Cristo nos torna fortes, capazes, poderosos para superar todas as coisas. Então, não me venha com conversa mole de “coitadismo”, de falta de coragem, porque você está atrasado, a Graça de Deus funciona, tem deixado meus dias alegres, me ajudado a não chorar, mas a correr e dançar no espírito, e a esquecer das coisas que para trás ficam e avançar para as que diante de mim estão, para uma viva esperança – aquele Dia em que estarei frente a frente com Rei, e tem mais, eu sei que falta bem pouco para eu provar de resultados Divinos, porque eu decidir comer o melhor dessa terra, por enquanto que estou nela.

“Lindão de Jesus” reconheça a Graça Divina, e o sol ira brilhar em meio ao céu ensolarado, e juntos veremos que tudo “Vai bem”. A palavra de Deus funciona, e ela não nos deixará na mão, é só nos lembramos de situações, em que parecia que tudo estava perdido, e então o próprio Espírito de Deus com seu Poder Incomparável, de repente, mediante nossa Fé nEle nos socorreu , livrando-nos dos embaraços , e tudo se fez novo. Portanto, mesmo pressionado por todos os lados, apenas descanse na Graça e não saia da sua posição. “Tudo vai Bem!”

Luana Mayara
Jovens + de Deus