Tags

, , , ,

Congresso começa amanhã, e ainda não consigo ter alguma idéia do que vai acontecer!

É o primeiro evento em que estou calma, serena e tranquila. Normalmente, eu estaria quase surtando diante de todas as coisas que tenho pra fazer, ligada no 220v, e me consumindo por cada coisa que sai diferente do que foi programado.

Sempre fui perfeccionista, ainda mais quando se trata do Reino. Quero fazer o melhor, da melhor forma possível. E me incomodo com trabalho “porco” tão comum nas igrejas, principalmente quando a causa é “preguiça”.

Mas nesse processo de organização do congresso, experimentei o descansar em Deus de uma forma totalmente nova para mim! Fiz tudo o que eu podia fazer, e fiz da melhor forma possível, mas a partir daí não podia fazer mais nada. Não posso convencer multidões, não sou famosa para atraí-las, e Helena não é tão conhecida assim, não tive meses de divulgação, não contei com mídias de alto impacto, não tinha verba e contei algumas vezes com a falta de unidade do corpo. Mas vejo aí um propósito do Senhor.

Sofri muitas cobranças, e sei que tentaram colar vários rótulos em mim. Obviamente fazendo uso do julgamento, essa incumbência que os “evangélicos” receberam de satanás! Mas apenas tentaram, sem sucesso algum. Porque sou livre, e quem é livre não tem rótulos! Não rebato, não me defendo e não me justifico, não apenas porque sou livre, mas também porque não sou vítima!

Enfim, eu estou triste? Não! Eufórica? Não! Emocionada? Não! Decepcionada? Nãooo mesmo! Se for para definir meu estado, defino assim: Estou no Abba! Eu sei que TODAS as coisas, boas ou ruins, cooperam para o meu bem, porque AMO ao Senhor, e sei que fui chamada segundo o seu propósito!

Tudo o que acontecer nesses dias de congresso será fruto exclusivo do trabalhar de Deus. Porque a maioria das coisas não fiz como gostaria de ter feito. Não recebi todo o apoio que desejei, porém, recebi todo o apoio que precisava. É estranho né? Mas é de Deus!

Tudo o que eu precisei, esteve ao alcance da minha mão. Deus providenciou todas as coisas. Mas como Ele gosta de me surpreender, nada veio no formato que imaginei. E exatamente pelo momento que estou vivendo com Deus, pude então, finalmente, depender totalmente d’Ele.

Não sei quantas pessoas irão, não sei como será. Sei que posso descansar, porque meu Pai conhece o meu coração, sabe quais são as minhas motivações, sabe o que move o meu coração, sabe qual é a minha paixão, conhece bem minhas escolhas. E só por isso que estou tranquila.

É maravilhoso porque ninguém pode se vangloriar de nada! Toda HONRA e toda GLÓRIA é d’Ele e de mais ninguém!

Estou vivendo um momento íntimo e profundo com o Pai, e tenho tantas coisas para compartilhar. Por hora, vamos esperar e receber o que Ele tem reservado para nós durante esses três dias.

Que vivamos três dias intensos de imersão na Palavra do Senhor, na Adoração e na Comunhão com o Corpo de Cristo! Que saiamos renovados, motivados e capacitados para ir e cumprir o chamado do Pai para nossas vidas!

Oro para que o Espírito Santo encontre nossos corações abertos e receptivos, dispostos a nos esvaziarmos de nós mesmos, para então, sermos cheios da glória de Deus. No meu coração habita a certeza de que Aquele que começou a boa obra em nós é fiel para completá-la infinitamente mais do que pensamos! Deus é lindo!

“Ó Santo Deus
Fico maravilhado
Tu És muito mais do que eu possa expressar
Ó Santo Deus
Quebro o vaso de alabastro
Sobre o Deus que sabe me maravilhar…”

Clique aqui, se quiser mais informações sobre o congresso!