Lembram-se como João Batista apresentou seu primo, ele chamou Jesus de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Você vê, o sangue de Deus não esconde os nossos pecados, ou diluem os nossos pecados, o Cordeiro de Deus não veio para adiar os nossos pecados, ou reduzir nossos pecados, mas, para livrar-nos de nossos pecados, de uma vez e para sempre.

Se eu tiro uma coisa de você, você ainda a terá? É claro que não. Se Cristo tira os seus pecados, você ainda os terá? Claro que não. Seus pecados são eliminados.

O sacrifício de Jesus foi para todo o sempre, por isso mais nenhum sangue precisa ser derramado, nenhum sacrifício precisa ser feito. Como pode conquistar o que já lhe foi dado gratuitamente? A única contribuição que você pode oferecer em prol da sua própria redenção é o seu próprio pecado.

Seu trabalho pode agradar a Deus, sua adoração pode exaltar a Deus, seu estudo pode fazê-lo ver Deus, mas, você jamais precisa tentar satisfazer a Deus, Ele já está satisfeito com o trabalho concluído por seu próprio filho.

Fonte: Ele Escolheu Os Cravos