“Se há palavras para Ele, então não as tenho.

Você vê, meu cérebro ainda não chegou a um ponto onde ele poderia formar um pensamento que poderia descrever a grandeza do meu Deus, e os meus pulmões ainda não desenvolveram a capacidade de liberar uma respiração com bastante agilidade para expirar a grandeza de seu amor e minha voz, você vê, minha voz, é tão inibida, cingida por limites humanos, que é difícil até mesmo cantar os louvores…

Você vê, se há palavras para Ele, então não as tenho.

Meu Deus, sua graça é notável, misericórdias são enumeráveis, força é impenetrável, Ele é honrado, responsável, favorável, Ele é conhecível, ainda não pesquisável, indefinível ainda acessível, indescritível ainda pessoal, Ele está além da compreensão, além da imaginação, constante ao longo de gerações, o Rei de todas as nações.

Mas se houver palavras para Ele, então não as tenho.

Você vê, minhas palavras são poucas para tentar capturar o único e verdadeiro Deus, usando meu vocabulário nunca farei, mas usar palavras como uma expressão, uma expressão de adoração de um Salvador, um Salvador que é digno e merecedor de meu louvor.

Então eu uso palavras.

Meu coração exalta o Senhor, Ele ganhou meu coração e capturou minha mente, Ele me derrotou em minha revolta, conquistou-me em meu pecado, Ele acolheu-me em sua presença, completamente me convidou para entrar. Ele fez-se o objeto de minha vista, inundando-me com misericórdias de manhã, me afogando com graça no meio da noite.

Mas se houver palavras para Ele, então não as tenho.

Mas o que tenho é boa notícia, para meu Deus sabiam que palavras artificiais nunca faria, porque palavras são apenas ferramentas que usamos para apontar para a verdade, então ele enviou seu filho Jesus Cristo como “Palavra”, a prova viva.

Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, para e por Ele todas as coisas são criadas, e por suas palavras Ele sustenta, no poder do nome Dele, Ele é antes de todas as coisas e sobre todas as coisas Ele Reina, Santo é o nome dEle, então, louvai-o pela sua vida!

O caminho.

Ele perseverou na luta, o humilde filho de Deus, tornando-se o sacrifício perfeito, louvai-o por sua morte… que ficou de bom grado em nosso lugar, Ele carinhosamente suportou o túmulo, Ele lutou contra o nosso inimigo e ao terceiro dia levantou-se em vitória.

Ele é tudo o que foi prometido, louvai-o como seu Rei ressuscitado, levante a sua voz e cante por um dia, Ele voltará para nós e estaremos finalmente unidos com nosso Salvador para toda a eternidade, toda eternidade.

Então não são só palavras que eu proclamo, do meu ponto de palavras para “A Palavra”.

E “A Palavra” tem um nome
ESPERANÇA tem um nome
ALEGRIA tem um nome
A PAZ tem um nome
O AMOR tem um nome e esse nome é JESUS CRISTO.

Seu Nome será louvado para sempre!”